• Mariana Ferreira

O que fazer em Gramado com chuva?

Tá a fim de saber o que fazer em Gramado com chuva? Pois essa é uma pergunta bastante feita pelos viajantes. O clima pode ser bastante imprevisível. Alguns dias começam ensolarados, mas logo dão lugar à neblina e ao frio. Porém não se preocupe: o destino mais famoso da Serra Gaúcha não decepciona em nenhum clima.


Confira a seguir 10 atrações para curtir mesmo quando o tempo está fechado:


O QUE FAZER EM GRAMADO COM CHUVA

1. Snowland

O parque Snowland abriu em 2013 com a proposta de oferecer neve durante todo o ano para os visitantes de Gramado. Desde então é sucesso total. E não é pra menos, né? O lugar tem uma montanha de 15 metros de altura – a primeira e única montanha de neve do Brasil –, dedicada à prática de esportes radicais e recheada de atrações.


Isso significa também que é bem frio lá dentro: a temperatura ali fica entre -5°C e -3°C. Por isso mesmo, o parque disponibiliza o chamado Kit Neve, com um par de botas, calça, jaqueta e luvas adequadas.




Quem quiser ainda pode patinar no gelo e assistir a emocionantes espetáculos de patinação artística, bem como sentir muito friozinho na barriga ao descer o túnel do Ice Motion. Além disso, o Snowland também conta com área temática com atrações infantis, praça de alimentação e uma atração chamada Tubing, que consiste em descer a montanha de neve com uma boia.


2. Dreamland – Museu de Cera

Primeiro museu de cera da América Latina, o Dreamland reúne estátuas de cera bem realistas de celebridades brazucas e gringas. Esse é o caso do ator Bruce Willis, da Rainha Elizabeth II, do renomado físico Albert Einstein e de ex-presidentes dos Estados Unidos, por exemplo.


Porém, o museu também é a casa de muitos personagens icônicos, como Homem de Ferro, Shrek, Mulher-Gato e até mesmo de Neytiri, a carismática princesa Na’Vi de “Avatar”.


Legal, né? Portanto, se você estiver em busca de o que fazer em Gramado com chuva, o Dreamland é uma ótima opção.


3. Hollywood Dream Cars

Sabe outro lugar que cabe direitinho nessa lista sobre o que fazer em Gramado com chuva? O Hollywood Dream Cars.


O museu existe desde 1997 e expõe carros antigos, que refletem todo o glamour das décadas de 1920 a 1960. Como o objetivo também é prestar um tributo aos grandes clássicos do cinema, já que reúne algumas raridades que brilharam nas telonas, a visita se torna ainda mais interessante.


Em linhas gerais, se você for fã de automóveis, vai curtir muito este passeio e ter a chance de ver de pertinho do irresistível conversível Cadillac 1930 ao Jaguar 1949. Garanta um tempinho para explorar o lugar com calma!


4. Reino do Chocolate

O Reino do Chocolate, além de ser uma dica e tanto de o que fazer em Gramado com chuva, conduz o visitante em um passeio pela história e a produção do doce, explicando tudo o que você precisa saber sobre o cacau.


No final, quando você já estiver craque sobre o assunto, vai poder desfrutar esta delícia, preparada de maneira artesanal há mais de 30 anos no local. Para coroar, o Reino do Chocolate afirma fabricar o mais puro chocolate da Serra Gaúcha.


5. Rua Coberta

Encantadora. Este é, com certeza, um dos melhores adjetivos para a Rua Coberta de Gramado. Bem charmosa, ela é salpicada de lojinhas, bares e restaurantes. Inclusive, a gastronomia é um ponto forte, visto que ali todo mundo encontra algo bem gostoso pra comer. Além do clima familiar e bastante agradável, é uma opção sem erro para adicionar à sua listinha de o que fazer em Gramado com chuva.


Afinal de contas, a rua, como o próprio nome já diz, é coberta e protege todo mundo do mau tempo.

6. Palácio dos Festivais

O Palácio dos Festivais é um charmoso cinema instalado em uma casa em estilo alemão. Inclusive, o local é palco para as exibições dos filmes do Festival de Cinema de Gramado.


Já ouviu falar nesse festival? Trata-se de um evento anual que premia os melhores filmes dos cinemas brasileiro e latino-americano e que costuma atrair bastante gente, interessada não só em assistir aos filmes, mas em ter a chance de encontrar alguma celebridade.


Localizado no centro da cidade, em frente à Rua Coberta, o Palácio dos Festivais abriga também o Museu do Festival de Cinema de Gramado, que visa contar a história do evento. Brinde: o museu tem uma cafeteria com vista para a Avenida Borges de Medeiros, uma das principais vias da cidade.

7. Harley Motor Show

No subsolo do Dreamland – Museu de Cera, aqui vai mais uma atração que diverte os visitantes, sobretudo os que se perguntam o que fazer em Gramado com chuva. Aliás, você sabia que este é o primeiro espaço temático em toda a América Latina dedicado às motos Harley-Davidson? São mais de 30 exemplares – que vão de raridades totalmente restauradas aos modelos mais recentes – expostas em um ambiente aconchegante e bem americano, uma vez que remete aos cassinos de Las Vegas.


No Harley Motor Show, inclusive, dá pra conferir uma moto igualzinha à utilizada no filme “Sem Destino” (“Easy Rider”, em inglês), de 1969. Quer mais? Aproveite para ver máquinas idênticas às que a Polícia Federal norte-americana usa e modelos que fizeram história entre as décadas de 1920 e 1970.


E tem mais: o lugar também funciona como bar. Isso significa que, embora seja o paraíso para quem ama duas rodas, também dá as boas-vindas para quem não manja tanto assim do assunto.


8. Churrascaria Garfo e Bombacha

Super tradicional e famosa em Canela, a Churrascaria Garfo e Bombacha é uma excelente escolha para um jantar. E isso não é só por causa do churrasco pra lá de gostoso, afinal, ali dá pra experimentar o chimarrão, a bebida típica dos gaúchos, e conferir danças e músicas tradicionais do Rio Grande do Sul. Por falar nisso, guarde bem o nome do espetáculo: Noite Gaúcha.


Resumindo, é um lugar que traduz com perfeição a essência gaúcha. De quebra, pode ser sua escolha se estiver procurando o que fazer em Gramado com chuva. Pode acreditar, vale a pena!


9. Mundo de Chocolate


Uma atração bem no centro de Gramado, em uma área de 3 mil m² e com mais de 200 peças esculpidas em chocolate representando diversos monumentos do mundo incluindo a maior Torre Eiffel de chocolate do mundo com 4 metros de altura, o Mundo de Chocolate é um passeio para você e sua família saírem encantados e com fotos incríveis. O passeio também conta com degustação de Chocolate Lugano à vontade.


O passeio narra a história do Sr. Suísse e sua neta Avelã, antigos moradores de uma fábrica de chocolate localizada na cidade de Lugano na Suíça. Avelã tinha um sonho, conhecer o mundo, assim seu avô resolve recriar diversas esculturas famosas no mundo inteiro, tudo feito com chocolate maciço. Após visitar diferentes destinos, os dois chegam à Gramado, local que Avelã escolheu para recriar suas próprias esculturas de doce, relembrando os lugares por onde passou.


10. Sequência de Fondue


Quem visita a Serra Gaúcha não pode pensar em dieta. Quando o assunto é gastronomia, uma ótima pedida é a sequência de fondue. São diversas as opções de restaurante que possuem a sequência de fondue em seu cardápio, alguns deles são: Restaurante Malbec, Chateau de La Fondue, El Fuego, Belle du Vallais, e etc.


Essa iguaria de origem suíça consiste numa refeição completa. A entrada é com fondue de queijo, seguida pelo prato de carnes acompanhada por alguns molhos e, por fim, encerra com um delicioso fondue de chocolate com frutas e biscoitos para acompanhar. De pedacinho em pedacinho, a gente acaba experimentando dezenas de delícias.




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo