• Mariana Ferreira

O que fazer em Beberibe (CE): cenário onde está sendo gravado “No Limite”


Beberibe, no Ceará, é uma região de dunas e de mar verde-azulado. Também é o cenário da nova edição de “No Limite”, programa da TV Globo no qual os participantes têm um único objetivo: resistir aos desafios e chegar à final.


Aproveitando esse gancho, trago esse post para você conhecer um pouco mais sobre o destino e descobrir o que fazer em Beberibe.


Este paraíso fica a cerca de 100 km da capital Fortaleza e preenche todos os requisitos de quem procura por descanso, lazer e muito bronze. Verdade seja dita, o destino tem um sol pra cada um, então o calor vai ser sua companhia durante todos os dias.



O QUE FAZER EM BEBERIBE (CE)


1. Praia de Morro Branco

A mais procurada de todas as praias de Beberibe, Morro Branco é o cartão-postal do destino, conta com uma paisagem magnífica, rodeada por falésias coloridas, dunas e recifes.


Outro ponto forte da região é o artesanato: quem curte lembrancinhas deve visitar o Centro de Artesanato da cidade. Um dos destaques entre os artesãos é a silicografia – a arte das areias coloridas.


2. Praia das Fontes

Uma das marcas registradas da Praia das Fontes é um tipo de labirinto formado pelas falésias, as quais adicionam um colorido surpreendente ao lugar. Entre as gigantescas formações rochosas, estão diversas fontes de água doce, que jorram das pedras e premiam o visitante com um banho relaxante.


A Praia das Fontes fica a mais ou menos 13 km de Morro Branco.


3. Praia de Parajuru

Imagine só um lugar com areia dourada, mar mais do que convidativo para a prática de esportes e para banho, além de uma grande lagoa de água doce.


Sim, tudo isso existe no mesmo cenário. Assim é a Praia de Parajuru, ponto onde o Rio Pirangi deságua e, por conta disso, local bem favorável para a pesca.


Embora haja certa infraestrutura na praia, pode ser uma boa levar guarda-sol, lanches e bebidas (assim como uma bolsa ou sacola para levar o lixo com você, claro). Além de pescadores, prepare-se para se deparar com os adeptos do kitesurfe, atraídos pelo vento.


4. Praia do Uruaú (Marambaia)

A Praia do Uruaú é, antes de qualquer coisa, enorme e muito sossegada. Ao contrário do que se vê nas outras praias de Beberibe, consegue manter sua tranquilidade, sendo frequentada principalmente pelos próprios moradores.


De um lado, em um trecho da praia, há mata preservada nativa; do outro, sempre o mar convidativo. Além disso, a praia também conta com uma lagoa de mesmo nome, onde ficam algumas redes para se deitar e curtir a vibe do lugar. Uruaú é uma das paradas dos passeios de buggy, sendo abastecida por alguns bares e restaurantes.


5. Praia da Barra de Sucatinga, a Praia Brava de “No Limite”

Por fim, a grande estrela do momento: a Praia da Barra de Sucatinga, cenário da edição de 2021 do programa “No Limite”. No entanto, no reality show ela atende pelo nome fictício de “Praia Brava”.


Da mesma forma que as demais praias de Beberibe, Sucatinga exerce um fascínio muito grande nos visitantes assim que eles se deparam com as suas dunas brancas e falésias coloridas. Ideal para caminhadas, forma tranquilas piscinas naturais cheias de peixinhos nos momentos de maré baixa. Ainda assim, o mar segue muito calmo mesmo quando a maré sobe.


Como não oferece muita infraestrutura, sua beleza natural ganha ainda mais realce, ao passo que isso ajuda a praia a se manter bem preservada. Enfim, vale super a pena conhecer!




COMO CHEGAR EM BEBERIBE (CE)

De avião: O aeroporto Pinto Martins em Fortaleza é referência para pousos e decolagens. De lá siga de ônibus ou carro até Beberibe.


De carro: De Fortaleza siga pela CE-040 por cerca de 45 minutos até chegar a Beberibe. A estrada está em perfeitas condições para tráfego. Outra opção é seguir pela BR-116.


De ônibus: A empresa São Benedito realiza o percurso da capital até Beberibe via Aquiraz com vários horários ao longo do dia. O percurso dura aproximadamente duas horas e a passagem custa menos de R$ 15.



QUANDO IR PARA BEBERIBE (CE)

Qualquer época em que você estiver disposto a visitar Beberibe pode ser interessante, pois tem sol o ano todo.


Apesar disso, os meses em que podem ocorrer dias seguidos de chuva são: março, abril e maio.


E você, já sabia onde estava sendo gravada essa edição de “No Limite”? Já conhece Beberibe? Então conta pra mim aqui nos comentários, uma vez que seu depoimento pode tirar as dúvidas de outras pessoas.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba novas dicas de viagens do Mochilando por Aí!

2021 © Design por Mariana Ferreira.