• Mariana Ferreira

Nova Petrópolis (RS) - O que fazer em 1 dia?

A cidade é pequena e próxima a Gramado, pode separar uma manhã ou tarde para conhecer, fazendo um bate e volta, ou até mesmo passar uma noite. Apesar de pequena, a cidade é uma graça com jardins floridos e bem conservados, um pedacinho da Alemanha na Serra Gaúcha.


A primeira parada é na Praça das Flores (ou Praça da República) com um clima todo romântico e lindas paisagens e canteiros.


O Labirinto Verde é o ponto turístico mais conhecido de Nova Petrópolis, seu cartão postal. É uma cerca viva plantada em círculos, onde há bastante diversão para chegar ao centro - pode parecer fácil, mas você se perde algumas vezes.



A poucos metros está o Parque Aldeia do Imigrante, um lugar onde se encontra um pouco de cultura, história e gastronomia. A entrada custa R$ 15,00 por pessoa e você poderá percorrer o parque a pé ou alugar bicicletas/ir num veículo, pagos à parte.


Foi inaugurado em 1985, é um lugar composto por diversas homenagens à colonização alemã da cidade de Nova Petrópolis. Tendo em vista que esta cidade tem forte influência da cultura germânica, é aqui o ápice de tudo o que foi construído ao longo de mais de um século de história.


Para começar a sua experiência, você vai entrar pelo famoso Pórtico de Entrada, no qual as cores da bandeira alemã estão disponíveis em um belo sinal de boas-vindas.


A partir dali a natureza vai abraçar a sua visita neste parque, pois há muitas áreas verdes, lagos e atividades para fazer enquanto desfruta de sua estadia. Assim, apenas com o ingresso você consegue aproveitar bastante toda a estrutura disponível.



Na estrada que liga Nova Petrópolis a Gramado fica a Cervejaria Traum, fundada em 2014, é uma microcervejaria que produz cervejas artesanais do mais puro malte. O ambiente é aconchegante e bem decorado, o cardápio possui ótimas opções de petiscos e hamburguer, porém a cozinha só funciona de sexta a domingo. As cervejas são de excelente qualidade e o preço é justo.


A Cervejaria Edelbrau, a mais antiga de Nova Petrópolis, é uma cervejaria tradicional da região. Há uma breve explicação sobre a produção da cerveja e você vê o processo por meio de um vidro, ao final é possível degustar as excelentes cervejas artesanais.



Para jantar escolhi conhecer a Cidade Zaandam, é um espaço inspirado na cidade holandesa que possui diversas opções de lanches, petiscos, jantares e até mesmo fondues. O espaço é bem decorado e amplo, você vai encontrar moinhos e casinhas típicas da região, além de se deliciar com a culinária holandesa. Sugiro experimentar o Bitterballen, tradicional petisco holandês que vai muito bem com o chopp da casa.



Já conheceu Nova Petrópolis? Conta pra mim como foi a sua experiência nos comentários.

Siga-me no Instagram para mais conteúdos de viagem: @mariana.ferreeira


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo