• Mariana Ferreira

Cervejarias e Pubs para curtir na Serra Gaúcha


Para quem acha que a Serra Gaúcha se resume a vinícolas, se surpreende com a qualidade das cervejarias e pubs que existem por lá. Visitei algumas e listo aqui algumas opções para curtir durante sua viagem.


1. Rasen Bier


Inspirada nas cervejarias de Munique, é feita apenas com o que há de mais puro, seguindo à risca a Lei de Pureza da Alemanha. Os ingredientes são apenas água, malte, lúpulo e levedura. Curiosidade: Rasen, em alemão, significa "gramado", "relva". Não é por nada que a cervejaria ganhou este nome!


Possui uma visitação diária, das 13h às 17h, que custa apenas R$ 25 e é possível degustar alguns estilos da casa.



2. Cervejaria GramBier


A Gram Bier, nasceu do sonho de alcançar um novo patamar em qualidade e complexidade na indústria cervejeira. Faz parte da Rota Cervejeira da Serra Gaúcha, possui programa de visitação à área de produção e tem junto à fábrica um pub onde é possível apreciar os rótulos fabricados pela marca e petiscos bem saborosos.












3. Cervejaria Ambarina

Uma cervejaria pequena e familiar, porém com uma enorme qualidade. Os chopes são excelentes, em especial a Fruit Beer, de Umbu e Cajá.


A cervejaria conta também com um espaço especial onde o visitante encontra diversos tipos de cervejas a venda além de souvenires como canecas e taças, ideal para comprar aquela linda lembrança da serra.




4. Cervejaria Farol


A cervejaria tem um ótimo espaço e também um farol (obviamente, por isso o nome) que é possível subir e ter uma ótima vista. Após os 137 degraus é possível avistar os municípios de Canela, Gramado, Caxias do Sul e São Francisco de Paula.


Fica localizada em Canela e tem ótimos chopes. Recomendo experimentar o de cacau, uma delícia. O lugar é bem bonito e aconchegante e os petiscos são muito bem servidos.



5. Taberna MF


Para os amantes cervejeiros, esse lugar é parada obrigatória!!! São mais de 50 rótulos diferentes e todos de fabricação própria.


Além disso, se preocupam com a qualidade da cerveja e a harmonização com a comida, portanto, além do bom gosto da bebida, pode esperar por um cardápio refinado, mas sem exageros.


Possuem ótimos petiscos, sanduíches e é um ambiente ideal pra descontrair.



6. Cervejaria Traum


Localizado em Nova Petrópolis, o lugar possui uma decoração inspirada na mitologia nórdica, com alguns tipos de cerveja de fabricação própria.


Foi uma grata surpresa, os chopes são uma delícia, principalmente o Frigga, com a refrescância do Hortelã.





7. Cervejaria Edelbrau


Também em Nova Petrópolis, essa cervejaria possui uma experiência muito interessante, com uma visita autoguiada você conhece toda a história e o processo de fabricação de maneira bem interativa e no seu tempo. Possui a degustação de 5 chopes e ainda leva de brinde um copo.





8. La Birra


Bar com cervejas artesanais de fabricação própria, com música ambiente nos estilos pop e rock. Cardápio com foco em pizzas no estilo uruguaio, além de burgers e petiscos. O valor é super acessível, inclusive mais barato que alguns bares famosinhos da região.


Tem uma unidade em Gramado e uma em Nova Petrópolis




E você, já conhece algum desses lugares ou já experimentou alguma dessas cervejas? Conta aqui nos comentários sua experiência.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo