• Mariana Ferreira

5 países que não precisam de passaporte para a entrada de brasileiros!


Os países que fazem parte do Mercosul permitem a entrada de brasileiros portando apenas o documento de identidade (RG) como documento oficial. Vale lembrar que o RG deve ter menos dez anos de emissão – ele deve estar em bom estado e você deve estar parecido com a sua foto, documentos com mais tempo correm o risco de serem barrados.


Veja abaixo alguns países:


1. Argentina

Os vizinhos "hermanos" têm opções para todos os gostos. Independente da época do ano, você encontrará atrações que lhe agradam.

Terra do tango, a Argentina é um ótimo lugar para passear, beber bons vinhos e saborear um delicioso churrasco contemplando os mais belos cenários dos Andes.


Você pode conhecer Buenos Aires, a capital querida dos brasileiros. É ótima para fazer compras e, além da arquitetura charmosa, a cidade tem diversos pontos turísticos, parques, restaurantes, shows de tango e muita diversão noturna.


Ou pode se aventurar e encantar com a belíssima Bariloche, que possui paisagens alpinas de tirar o fôlego, com lagos azuis entre montanhas cobertas de neve durante um período do ano. A cidade é conhecida pela maior estação de esqui da América do Sul, o Cerro Catedral. Mas não é só de neve que Bariloche vive! Pois é, a cidade é linda até sem neve, e durante o verão você pode aproveitar outras atividades como caminhada, caiaquismo, rafting, escalada e etc. Além de poder fazer uma viagem romântica, tomando chocolate quente em um dos quartos com vista para os lagos argentinos.


Capital do Malbec, Mendoza reúne em um mesmo destino o vinho e a neve, coisas que muitos brasileiros buscam para curtir as férias. Está localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, e possui excelentes opções gastronômicas e de entretenimento.


A cidade pode ser visitada durante todo o ano, cada estação tem o seu charme particular.



2. Chile

O Chile oferece múltiplas opções de lazer, traz paisagens bastante diferentes, que vão desde geleiras a desertos, são experiências especiais que você não pode deixar de fazer.


Santiago, capital do Chile, é o ponto de partida para explorar o país. A cidade reúne o que há de mais antigo até a mais moderna arquitetura. Para os amantes de vinhos e frutos do mar, é possível fazer uma verdadeira viagem gastronômica pelos diversos estabelecimentos e vinícolas que rodeiam a capital chilena.



Ao extremo norte do Chile está localizado o Deserto do Atacama, considerado um dos lugares mais secos do mundo, com chuvas escassas. Esse é um daqueles lugares impressionantes que você pode e deve conhecer.

As paisagens são surreais, com formações rochosas de tirar o fôlego, além de ser famoso pela observação do céu e das estrelas a noite, não precisa nem ser um astrônomo para fazer isso com qualidade.


Às margens do Lago Llanquihue, o segundo maior lago do Chile, está localizada Puerto Varas. É conhecida pelos chilenos como “la ciudad de las rosas”, por suas ruas estarem sempre enfeitadas com flores.


Com clara influência da arquitetura alemã, parece um destino europeu. É uma cidade cheia de passeios, como trilhas, cachoeiras, lagos azuis, picos nevados e vulcões. Também possui bons restaurantes e paisagens incríveis.



3. Colômbia

A Colômbia é talvez o país que mais se aproxime do estilo do povo “brasileiro", são bastante alegres e receptivos.

Escondida entre muralhas, em pleno mar do Caribe, está localizada Cartagena. A cidade colombiana que mescla a história e belezas naturais, encanta a todos que visitam. É famosa pelo seu Centro Histórico, mas não apenas isso, com as altas temperaturas e o sol sempre presente, não faltam passeios, pontos turísticos e lojinhas para conhecer.


Apesar de estar situada no Mar do Caribe, engana-se quem acha que vai encontrar facilmente aquelas praias típicas com tons claros e límpidos. As praias urbanas tem areia escura, por isso, para ver aquelas praias de águas transparentes é preciso se distanciar do centro, em passeios de barco até o Arquipélago de Rosário, San Bernardo ou à Playa Blanca.


San Andrés é uma autêntica ilha caribenha, famosa pelo seu mar de sete cores, uma frase que parece clichê, mas realmente faz jus por conta da variedade de tons de verde e azul. Na ilha não faltam praias para nadar e passeios para fazer. Com um ambiente que oscila entre a tranquilidade e um pouco de agito, agrada a todos os públicos, principalmente aos amantes das belezas naturais.



4. Peru

O Peru é conhecido por ser o berço da cultura Inca, viajar ao país é como voltar ao passado.


Seu principal cartão-postal é, sem dúvidas, Machu Picchu. Uma das sete maravilhas do mundo, é um lugar que cativa o turista com toda sua mística. A região é cercada por vales e fica a mais de 2 mil metros acima do nível do mar, formada por templos, palácios, monumentos, complexos e muralhas.


Mas nem tudo é apenas história e cultura, por estar localizada entre os Andes e a Amazônia Peruana, possui também uma exótica biodiversidade.


Ao sudeste do Peru está Cusco, há quem enxergue a capital inca apenas como ponte para conhecer Machu Picchu, porém a cidade possui tantas maravilhas que seria um desperdício conhecê-la apenas de passagem, você vai encontrar resquícios da civilização inca misturados à arquitetura espanhola

Também possui uma bela lagoa aos pés da montanha: a Laguna Humantay, um lago incrível formado pelo degelo da neve e de um pequeno glacial da montanha. Conhecer a Laguna Humantay é uma experiência inesquecível, você vai guardar cada detalhe desse dia, desde a caminhada exaustiva até as lindas cores do lago.



5. Uruguai

O país faz fronteira com o Rio Grande do Sul e oferece sossego e calmaria. O local conta com uma ótima estrutura turística.


A capital Montevidéu apresenta atrações bem estilosas, combina o charme europeu com a hospitalidade de uma cidade pequena, é possível conhecê-la num roteiro de 3 dias, você vai explorar os belos parques, a Ciudad Vieja e degustar a maravilhosa culinária!



Punta del Este é o balneário mais famoso do país, a península é banhada pelo Rio da Prata e pelo mar ao mesmo tempo. A cidade atrai milhares de turistas por conta das belas praias, arquitetura belíssima, alta gastronomia, hotéis de luxo, vida noturna agitada, cassinos bem frequentado, tudo isso com uma ótima infraestrutura para o turismo.



Viu só como há diversas opções de lugares para visitar sem ter o passaporte? Agora é só escolher o destino que mais lhe agrada e começar a planejar sua viagem.



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo