• Mariana Ferreira

5 motivos para visitar Buenos Aires quando a pandemia acabar


A essência de Buenos Aires está no seu povo, nas suas tradições como o tango, na sua paixão desenfreada pelo futebol, na sua gastronomia variada de intensos sabores que fazem qualquer pessoa querer voltar para experimentar novamente seus pratos. Por isso, quando a pandemia acabar, esse pode ser um excelente destino para quem está ansioso pela próxima viagem internacional.


Cada vez mais os brasileiros escolhem a Argentina como destino de férias. E esta decisão é influenciada principalmente pelos seus valores culturais e variedade de tradições, além da facilidade de acesso e diversidade da natureza e paisagens.


A lista de motivos para visitar Buenos Aires é longa. Você vai percorrer a cidade e se emocionar, levando lembranças incríveis. Aqui destaco 5 bons motivos para conhecer uma das cidades mais interessantes da América Latina!


1. Desfrute da gastronomia dia e noite

Buenos Aires também é conhecida por ser a cidade que “nunca dorme”. Se há algo diferente nos argentinos é sua boa comida e suas festas que duram até o amanhecer com a família ou amigos.


São muito comuns mesas ao ar livre, ideais para saborear um delicioso café à tarde e uma boa cerveja artesanal à noite. O epicentro das atividades noturnas está em Palermo, Plaza Serrano, Recoleta e Plaza Armenia, onde se pode encontrar um bar grudado a outro, de todos os estilos. Alguns com shows de bandas ao vivo e outros com atividades recreativas para fazer com os amigos dividindo a mesa.


2. Conecte-se com o ar livre

Com o EcoBici, serviço gratuito da cidade que permite o aluguel de bicicletas, você pode fazer todos os circuitos que a cidade tem desde o BA In a Day Bike Tour ou o North Bike Tour, percurso que leva você por bairros como La Bombonera , El Caminito, Puerto Madero, Plaza de Mayo, Plaza San Martín e Rosedal.


Para se inscrever nesses itinerários, acesse o Site Oficial de Turismo da cidade de Buenos Aires, ali você poderá encontrar todos os circuitos e atrações turísticas que Buenos Aires tem para visitar.


3. Entender até onde pode chegar a paixão pelo futebol

Em Buenos Aires o futebol é muito mais que um esporte, a cidade respira futebol o tempo todo: nos estádios, nas ruas, confeitarias dos bairros, sempre podemos ver o abraço do gol entre torcedores do mesmo time ou alguém falando com alegria sobre isso.


É uma experiência única que os argentinos vivem com paixão. Por isso, para entender melhor o que é todo esse amor pelo futebol, você pode visitar estádios como o El Monumental, do River Plate ou La Bombonera, do Boca Juniors.


4. Maravilhe-se com a arquitetura

Todos os turistas que visitam Buenos Aires ficam fascinados com os edifícios e monumentos históricos, que foram inspirados nos grandes edifícios parisienses.


O Palácio do Congresso da Nação Argentina, por exemplo, que lembra o Panteão de Paris, datado de 1758; ou ainda o Obelisco, que se parece muito com a Coluna de Julho, na Praça da Bastilha. É por isso que às vezes também é chamada de “a Paris da América Latina”.


5. Dance tango na cidade em que ele surgiu

Com origem no Rio da Prata no século XIX, o tango é uma fusão entre o influxo de africanos, as culturas locais pertencentes aos povos originários e a chegada de ondas massivas de imigrantes europeus. Esta dança tornou-se uma obra de arte urbana que revela sensualidade a cada passo e aos poucos conquistou o coração de muitos bailarinos e espectadores ao redor do mundo, expandindo-se pela Europa, América do Norte e Japão.


Em Buenos Aires, existem diversos lugares para desfrutar de um bom espetáculo à luz de velas com um bom prato típico argentino. Algumas opções são o Madero Tango, localizado em Porto Madero e também o La Ventana, no bairro de San Telmo. Ambos os restaurantes têm jantar com espetáculo e são alguns dos lugares mais tradicionais que você não pode deixar de visitar.


Nota: Não esqueça que ainda não é permitida a entrada de brasileiros na Argentina por conta da pandemia do coronavírus. A medida pode ser revista a qualquer momento.

3 visualizações0 comentário

Receba novas dicas de viagens do Mochilando por Aí!

2021 © Design por Mariana Ferreira.