domingo, 21 de abril de 2013

Papo de Viagem & outras histórias de bar

Sabe aquelas histórias que parecem "contos de pescador" que a gente ouve e, em algumas a gente às vezes chega até não acreditar? Então, muitas dessas histórias inimagináveis (mas histórias reais, claro) de viagens, são contadas no belíssimo livro Papo de Viagem & outras histórias de bar  escrito pelas queridas Clarissa Donda do blog Dondeando por aí e Janaína Calaça do blog  Jeguiando.

Fonte da imagem: www.papodeviagem.net.br


Sobre o livro:
O livro Papo de Viagem & outras histórias de bar, relata "causos" de viagem divertidos, "perrengues" e situações inusitadas vivenciadas pelas próprias autoras. Um livro que, em 14 contos consegue despretensiosamente nos prender e nos faz querer viajar cada vez mais.
Além da diversão garantida, o livro traz também informações como um guia e possui um sistema de tecnologia inteligente bem bacana onde, no final de cada conto um QR Code te direciona para o post do blog relacionado com aquela história. Interessante, né?!

Programação de lançamento:
Como estou sempre deixando tudo pra fazer em cima da hora, não consegui fazer esse post antes (#ShameOnMe, confesso) do primeiro lançamento que foi aqui no Rio de Janeiro, dia 23 de março, na Casa Beludi.
No dia 11 de abril, foi a vez da Baêa. O lançamento foi um sucesso, e realizado dentro do grande evento de turismo, em Salvador, o II Salão Baiano de Turismo.
Águas passadas, né? Sim =(
Mas, você ainda pode participar do evento em Sampa!!!!!!
O lançamento vai acontecer no Telstar Hostel, dia 22 de abril (AMANHÃ!!!), na Rua Capitão Cavalcanti, 177 na Vila Mariana, às 19:00.


Conheça um pouco mais sobre as autoras:

Clarissa Donda 

Clarissa Donda, é jornalista e profissional de Marketing.
Apaixonada por viagens, fotografia e caminhos, começou a escrever seu blog Dondeando por aí por um simples motivo: inquietude. 
Após sofrer um acidente de carro viajando, resolveu ocupar seu tempo enquanto se recuperava, na época, contando sua aventuras mochileiras.


Janaína Calaça

Janaína Calaça é baiana, nascida em Salvador,  mas mudou-se para São Paulo em 2007, onde vive até hoje.
Formada em Letras, escreve sobre suas aventuras e seu amor por viagens no seu blog Jeguiando.
Quem pensa que esse é o primeiro livro da escritora, se enganou. Jana já lançou também o livro Obs(cena)s pela Editora Patuá.


Quer saber mais sobre elas? Siga-as no Twitter, Blog e Facebook.

Clarissa Donda - TwitterBlogFacebook

Janaína Calaça - TwitterBlogFacebook