domingo, 17 de fevereiro de 2013

Recarregando as baterias

Quando se trata de rede elétrica, cada país difere um do outro tanto na tensão e freqüência, quanto nos tipos de tomada.
Por isso, o Mochilando Por Aí resolveu pesquisar um pouco mais sobre esse assunto que muitas vezes pega os viajantes de surpresa.
Ano após ano, a bagagem de um viajante está sempre aumentando devido a uma série de tipos de carregadores imprescindíveis para poder recarregar um rol de equipamento eletrônicos como: câmera fotográfica, notebook, telefone celular, mp3 e por aí vai.
Fonte: Oficina de Estilo
Quem nunca chegou no seu destino querendo recarregar algum equipamento eletrônico e se decepcionou ao ver que seu adaptador não é compatível com a tomada do lugar?
Outra coisa que acontece muito também, é a voltagem do país ser diferente da voltagem do seu país. Mas esse problema já não é tão preocupante, pois a maior parte dos carregadores modernos consegue mudar essa diferença de voltagem de forma automática.
Então, a maior dor de cabeça relacionada à tensão elétrica, continua sendo os diversos formatos das tomadas.
Existe aquela tomada redondinha, aquela em forma de palitos paralelos, outra com 3 saídas e muitas outras tomadas com saídas diferentes. As combinações são diversas e sinceramente, ninguém tá a fim de correr atrás de um adaptador no lugar de estar relaxando em suas merecidas férias, né?
Se você está com tempo, antes de viajar pesquise na internet sobre a voltagem e o formato de tomada do país de destino.
Eletricity Around The World foi o site mais bacana que encontrei. Ele mostra além dos principais padrões de voltagem, o formato das tomadas de cada país. Vale a pena passar por lá.
Mas, que trabalheira procurar um adaptador do formato da tomada do seu destino, né?
Que tal então, procurar um adaptador universal? Ele existe? Claro!
Abaixo segue o modelo e a marca do adaptador universal mais bem falado na internet.
Swiss World Adapter
Fonte: Apple Bazaar

Na internet existe uma série de lugares onde ele pode ser comprado. 
Pronto! Seus problemas acabaram! 
Agora é só viajar e aproveitar.














.