quinta-feira, 30 de junho de 2011

26/12/2010 - 12o dia: Cruce De Lagos ( Parque Nacional Vicente Pérez Rosales - Saltos De Petrohue e Peulla)

Hoje o passeio valeu por todos os dias! Foi lindo!!! Já vou avisando que não é possível fazer por conta própria, não tem ônibus nem embarcação pra fazer. Só dá pra fazer através de empresa porque somente elas têm licença pra navegar. Custa 30.000 mas vale muito a pena. Fui pela TorisTour.
Saída em frente ao Cassino às 8:30.
De Puerto Varas até Saltos de Petrohue leva uns 45 minutos. A entrada para Saltos custa 1200. O visual é lindo!












Depois de Saltos de Petrohue partimos para um porto pegar um catamarã para seguir para Peulla. De Saltos até o porto são apenas 10 minutos. Mas a navegação do porto até  Peulla são 2 hrs. Mas são 2hrs de puro encatamento, pura beleza... Muito vento e muito frio também!

 Catamarã








 Único hotel e restaurante da região. Se não quiser gastar porque não é barato leve lanche

 Restaurante do hotel







 Os tábanos existem! Não é lenda! São chatos! Uns pentelhos e são muito irritantes e nojentos! Dá muita agonia quando encostam em você fazendo aquele ruído ensurdecedor




8 comentários:

Carla e Élio disse...

Oi Fá!
Fiz Saltos de Petrohue e Fuia até Peulla também, mas como estava de carro alugado só paguei o passeio de barco de Petrohué até Peulla, saiu bem mais barato... Mas para quem está a pé, a melhor opção são as agências de turismo...
Bjs e seu blog está ótimo!

Evandro Colares disse...

Lindas fotos, Fabíola! É uma região belíssima. Abração!

Viagens pelo Brasil - Conheço essa cidade disse...

Oi, navegando por ai entrei no milevo.blogspot e achei seu blog. Gostei demais e já estou colocando seu link por lá. Estou seguindo.
http://nossasviagenspelobrasil.blogspot.com/

Cesar Andrade - Fotos Natureza disse...

Olá Fabiola!
Coincidentemente achei seu blog através de uma retwittada sua em um de meus posts. Mais coincidentemente ainda, estou com uma viagem marcada pro final de Outubro exatamente para Puerto Varas onde ficarei 6 dias fotografando a região. Na verdade são curtas férias fotográficas anuais que faço ha alguns anos. Parabéns pela riqueza de detalhes de suas postagens, em meu caso certamente serão super úteis! Abração!
Cesar Andrade

Erika Marques disse...

Oi Fabiola,
Parei no seu blog, pelo mesmo motivo do Cesar. Pois bem, adorei as fotos. Elas fazem a gente viajar looooooonge. Quando fui ao chile, fui somente até Pucon, mas pretendo voltar e fazer toda a região. A natureza é única.

Beijos,

Walter F Leite disse...

Estou aqui pela primeira vez e vou voltar, pois, gostei muito do seu Mochilando Por Aí - Parabéns pelas fotos.

Cesar Andrade - Fotos Natureza disse...

Fabi querida, suas dicas foram preciosas pra mim. Estive na mesma região em férias fotográficas entre 29/10/22 e 8/11/11 e percorri mais de 1000km de carro em todas as estradas da região, realmente paisagens fantásticas, de tirar o folego. Se quiser ver minhas fotos acesse meu site em http://cesarandrade.fot.br Mais uma vez parabéns à amiga pelo blog!

Anônimo disse...

Carla, quanto custa só o barco? Corremos o risco de não ter vaga?