quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Seguro Viagem

Bom,
Pra quem possui cartão de crédito platinum e for pagar as passagens de ida e volta com ele não precisa fazer seguro, pois a partir do momento que compra e avisa a data de ida e volta da sua viagem o cartão de crédito cobre tudo. Não esqueça de pedir pra desbloquear seu cartão pra poder usar fora do país.
Que maravilha né? Sim! Mas não pra mim que vou adquirir minhas passagens pelas minhas queridas milhas hehe
Quem não compra as passagens com o cartão tem direito a parte da cobertura. E a parte descoberta é..... bagagem! Por isso tive que correr atrás de um seguro que cubra minha bagagem mas não só rastreamento e entrega, um que me banque (hehe) enqto estou sem minhas coisitas caso aconteça alguma coisa (pé de pato, mangalô três vezes), é claro.
Então pra variar pesquisei bastante e tive uma bela ajuda da Mi (mochileiros, é claro). E foi a Mi que me abriu os olhos qto ao tipo de cobertura. De que adianta vc ter o serviço de rastreamento e entrega da bagagem se vc vai estar sem suas coisas? E enqto isso? O que vc faz? Desembolsa mais pra poder comprar suas necessidades básicas que foram parar sei lá onde? Não dá né? Vc já investiu na sua viagem e vai gastar mais ainda? Não tem condições, afinal de contas somos mochileiros e precisamos economizar sempre! Pq cada economia feita pode e deve ser revertida num lindo e maravilhoso passeio mais a frente. ;)
Então achei as seguintes empresas que cobrem os dias de permanência com ausência da bagagem:

- Vital Card (http://www.touroperator.com.br/portal/vtc01/)
- Mic Brasil (http://www.micbrasil.com.br/)

Um comentário:

Carla e Élio disse...

Fa! É super normal o que vc está sentindo... E por mais que a gente acerte tudo SEMPRE ocorre um imprevisto! Mas eu acredito que são os imprevistos que deixam a viagem mais legal... Imagine acontecer tudo como vc planejou... Não ia ter graça! kkkkk
Bjs