quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cartão de Débito, Cartão de Crédito Internacional, Peso, Dólar ou Visa Travel Money?



Quando vamos viajar ficamos sempre na dúvida sobre qual forma de pagamento devemos utilizar né?
Carregar nosso rico e suado dindim em notas e correr o risco de assalto e acabar sem nada não dá. Usar o cartão de débito pra fazer saques com aquelas taxas assustadoras é o fim da picada. E usar o de crédito e ficar ansioso esperando a fatura chegar pra saber em quanto estava o dólar na hora do fechamento dela aff..
E carregar o VTM com dólar turismo dá dor no coração tb.
O que fazer?
Simples!
Não adianta ficar quebrando cabeça e tentando ganhar de todos os lados pq não adianta, é impossível! 
Em TODOS eles vamos sair perdendo um tiquinho de $.
Vamos lá: (Estou me referindo a viagem ao Chile e Argentina)

- Andar com a grana viva é correr risco de assalto, perda, roubo etc...
- Levar dólar ou peso corre menos risco de desvalorização da moeda e vamos combinar que vc já perdeu um pouquinho quando fez o câmbio antes de sair do Brasil certo? Melhor ainda é levar peso pq é a moeda corrente enqto o dólar terá que fazer câmbio novamente e perder mais um ticoou seja, 2 vezes. Fora que o câmbio é feito na cotação turismo, o que sai mais caro.

-  Usar o cartão de débito pra fazer saques tb perde pois a cada saque é cobrada uma taxa (consulte seu banco pra saber de quanto é a taxa deles) independente do valor retirado e tem limite de saque por dia, tem que ficar de olho pra não acabar ficando na mão.

- Com cartão de crédito você vai precisar esperar sua fatura chegar pra conferir a cotação do dólar quando foi feito o fechamento da fatura sendo que o dólar cotado é o comercial (meno male) e vc ainda acumula milhas!!! E as milhas não são de 1x1 como no real, com dólar é de 1x1,5 >> ($ x Milha).

-  O VTM (Visa Travel Money) é carregado em dólar e pode ser recarregado quando necessário. Pode ser utilizado para saques e débitos, a cada saque é cobrada uma taxa de USD 2,50 independente do montante retirado. Mas a cotação é o turismo por isso sai mais caro também.

Por isso a melhor opção (minha escolha pessoal ok?) é misturar todas as possibilidades acima.
=)

Comentem ok?
Toda sugestão e idéia é sempre mto bem vinda! 
Bjks
Fa







3 comentários:

Carla e Élio disse...

Oi Fá!
Não vou mentir pra vc, mas levo 90% em dindim mesmo... Sei que corro o risco de ser assaltada e ficar sem nada, mas acho amais eficiente, ainda mais para quem vai ao fim do mundo que nem eu e nunca tem um estabelecimento que aceita débito ou crédito. Levo em dolar sempre, pois é aceito em todos os cantos do Chile e Argentina e na conversão se perde menos... Os outros 10% deixo pra gastar no cartão de crédito, quando é aceito...
Bjs
Carla
www.expedicaoandandoporai.blogspot.com

Fa disse...

Vc é mto corajosa amiga...
Eu vou aderir ao mix mas sem carregar dólar (ele já vai estra no VTM mesmo né?)
Mto bom vc comentar pois só assim a gente vai aprendendo né?
Na volta te conto se deu certo
;)
bjks
Fa

Carla e Élio disse...

Oi Fa!
Boa viagem, viu? Fique tranquila, pois percebi que vc pesquisou bastante e isso ajuda muito! Ficarei por aqui aguardando notícias! Anota aí meu e-mail: carlanog@terra.com.br
Bjs e Boas viagens!